CINE ESTAÇÃO SÃO PEDRO


O Cine Clube Estação São Pedro é um projeto fruto da parceria do IPHAN com o Audiovisual do MinC, que tem por intuito implantar em cidades históricas brasileiras salas de cinema que possibilitem o uso desta incrível ferramenta como instrumento de difusão e debate do patrimônio para o público em geral.

No âmbito da atuação do IPHAN-RJ, o CINE ESTAÇÃO SÃO PEDRO é o primeiro cinema a ser implantado como sendo fruto desta recente aproximação entre o IPHAN e o Programa Cine Mais Cultura. Tendo como proponente o Escritório Técnico do IPHAN na Região dos Lagos - ETRL, a execução do projeto envolve uma parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que após a montagem da programação junto ao ETRL, firmou termo de compromisso com o IPHAN-RJ, recebendo secção gratuita dos equipamentos de exibição digital e assumiu a execução do projeto nos espaço do Teatro Municipal, com capacidade para 400 pessoas por sessão.

O convênio envolve ainda a inscrição gratuita do Cine na Programadora Brasil, que fornecerá gratuitamente mais de cem títulos (escolhidos pelos parceiros), todos brasileiros, para exibição e construção de uma videoteca. Aliás, esta videoteca, que ficará disponível para pesquisa e consulta na sede da Casa do Patrimônio - antiga estação ferroviária de SPA - além dos filmes da Programadora Brasil contará com títulos de produtores locais que tenham interesse na exibição e difusão de suas obras.

Assim, o CINE ESTAÇÃO SÃO PEDRO trás para a telona nosso patrimônio, dando visibilidade aos produtores locais e também às produções brasileiras que levam a identidade nacional para os quatro cantos do mundo.


Endereço: Rua Francisco Coelho Pereira n°255 - Centro São Pedro da Aldeia (ao lado da Igreja Matriz)
Fone e informações: (22)2621-9367

O cinema possui lotação para até 50 pessoas. É aconselhável chegar pelo menos 15 minutos antes!




Para ficar por dentro da nossa programação, acesse o link AGENDA CILTURAL ou PROGRAMAÇÃO SEMANAL DO CINE