sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Patrimônio é tema de concurso de fotos e vídeos

O II Congresso Internacional de Educação Patrimonial promove o concurso "O que é patrimônio para você". Esta ação visa estimular a sociedade a refletir sobre o patrimônio cultural, no momento em que profissionais e pesquisadores estarão debatendo sobre o tema no Congresso. As atividades do evento ocorrem, simultaneamente, nas cidades de Paris, Madri e São Paulo, entre os dias 28 e 31 de outubro. No Brasil, a programação transcorre no Memorial da América Latina, na capital paulista. Confira [aqui] mais informações.
Alunos da rede publica de São Pedro da Aldeia gravam documentário sobre suas tradições. Foto: Junior Silgueiro

Como participar?
Por meio de celulares, câmeras ou qualquer aparelho que possua as funções necessárias, as pessoas interessadas devem produzir fotografias ou vídeos de curta duração, que representem o significado do patrimônio cultural para elas, seja ele material ou imaterial. Depois de seguir o perfil no Instagram @oqueepatrimonioparavoce ou curtir a página no Facebook oqueepatrimonioparavoce, os conteúdos – inéditos ou de arquivo pessoal – devem ser inseridos nas redes sociais com a hashtag #oqueepatrimononioparavoce, acompanhados de uma pequena descrição da imagem e sua localização.
Cada participante pode compartilhar o número de conteúdos que desejar, de 16 a 30 de outubro, sendo que as mídias devem estar em modo público. Para aqueles que não possuem contas nas redes sociais, existe a opção de enviar as mídias para o e-mail oqueepatrimonioparavoce@gmail.com.
Todas as imagens serão expostas em formato de projeção na mostra internacional Caleidos, de 31 de outubro a 2 de novembro, na Galeria Marta Traba, do Memorial da América Latina e, permanentemente, no blog Observatório de Educação Patrimonial Brasil e América Latina [aqui]. O concurso não é competitivo, pois a ideia foi criar um movimento colaborativo que chamasse atenção dos indivíduos da questão patrimonial.
Para ver as atividades do Congresso acesse [aqui]
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário